Ibovespa e dólar operam em alta com expectativa por dados dos EUA

No cenário local, os investidores repercutem dados de desemprego e o Relatório Trimestral de Inflação do Banco Central

O Ibovespa opera em alta, em meio a variações discretas, com os investidores repercutindo dados domésticos de mercado de trabalho e balanços corporativos.O Ibovespa opera em alta, em meio a variações discretas, com os investidores repercutindo dados domésticos de mercado de trabalho e balanços corporativos.Aqui no Brasil, o mercado financeiro também repercute o Relatório Trimestral de Inflação do Banco Central, que aumentou a projeção para o Produto Interno Bruto (PIB) deste ano para 1,9%. A projeção está acima das estimativas do mercado financeiro.

Dados do mercado de trabalho brasileiro também estão no radar, com a taxa média de desemprego no Brasil subindo para 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro. Os números são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada nesta quinta-feira (28) pelo IBGE.

Dentro da temporada de balanços corporativos, os investidores acompanham e repercutem os números da Azul (AZUL4), Gol (GOLL4), Marfrig (MRFG3), Cosan (CSAN3) e Rumo (RAIL3).

Nos EUA, a expansão do PIB do quarto trimestre foi revisada para uma taxa anualizada de 3,4%, ante os 3,2% anteriores. Os pedidos de auxílio-desemprego caíram 210.000 na semana encerrada em 23 de março.

Por lá, as bolsas de Nova York também não funcionarão nesta sexta-feira (29), dia em que está previsto o índice de gastos com consumo pessoal (PCE) de março. Esse é um dos indicadores mais acompanhados pelo Fed.

Créditos: CNN Brasil*Com informações da Reuters

Compartilhe: